SMALLVILLE – Metallo (9×02)

metallo20122

Vai temporada, vem temporada e Smallville quando pensamos que vai evoluir, ou que evoluiu regressa aos mesmos defeitos. Eu já estou cansado das neuras e dramas de Clark Kent. Quando ele vai adquirir uma personalidade forte, real? Quando será decidido? Sabemos que o Clark Kent é meio atrapalhado e o Superhomem é o homem de verdade, mas já foram 9 temporadas e Clark Kent só foi crescer um pouco e se dar conta que tem um destino maior a cumprir na 8ª temporada, até então ele só se dava conta do que, , quando e como fazer quando alguém falava as verdades na cara dele, geralmente Chloe. E então quando penso que ele melhorou, ele volta a ser “boring” como nessa 9ª temporada.

O 2º episódio da 9ª temporada de Smallville, intitulado de “Metallo” trouxe Brian Austin Green (Barrados no Baile, Terminator) como o super vilão. E acho que a principal parte de sua participação foi ser o conselheiro da vez e dizer novamente o que Clark Kent precisa ouvir e perceber que que sua parte humanidade não é uma coisa ruim, que ele precisa dela, senão, como defender o mundo no qual ele não vive, não entende e não tenta fazer parte? Antes Clark tinha dúvidas de seguir seu destino, agora quer segui-lo mas pra isso acha que precisa esquecer seu lado humano, quando ele mesmo continua fazendo coisas humanas no caminho. Sejam coisas boas, sejam coisas ruins. A pior delas, é o quanto ele está sendo ingrato com Chloe, o quanto a está magoando, não que ele devesse aceitar o pedido dela de voltar no tempo e salvar Jimmy, mas quando ela mais precisou dele, no funeral de Jimmy e agora que está sozinha, Clark Kent não está presente, logo ela, a amiga que tanto o apoiou, que tanto sacrificou em nome do segredo dele.

Então essas coisas vão nos irritando de uma forma, que fica difícil falar algo bom de Smallville. Clark quer fugir de sua humanidade, porque acha que agora é só ser o “borão” que salva vidas, mas volta pra casa sempre alimentar o cão, continua telefonando para Lois, fica ausente para Chloe, ou seja, boas e má ações como qualquer ser humano.

Enquanto isso Tess continua atrás de Clark, aceitou Lois no Planeta Diário novamente apenas para descobrir por onde Lois andou nas 3 semanas desaparecida, e Clark e Chloe agora vão evitar que ela descubra que Lois foi para o futuro. Enquanto isso Lois continua com pesadelos, imagens na verdade do que viu e viveu no futuro. E talvez essa nova indecisão de Clark seja para torna-lo mais um herói atormentado, com marcas do passado, que o deixam sempre entre escolher quem ama e escolher salvar o mundo.

Como já se tem notado nas duas últimas temporadas, Smallville está muito mais sombria, pesada, é muito sangue, muitas lutas, o Superboy de Smallville realmente se adequa a essa visão mais sombria e atormentadas dos super heróis atuais. Quanto a audiência, a série vai muito mal, nem parece a mesma de temporadas passadas, e isso era de se esperar, já que a mudança da CW jogando Smallville as sextas a noite é realmente para se livrar da série, e o engraçado é que até a temporada anterior senão fossem Smallville e Supernatural, a CW não teria nada para chamar de hit.

Enfim, Lois quase viu quem é o “borrão”, uma cena que ficamos pensando, será que é agora mesmo que Clark irá revelar-se para ela, mas no fim, não foi dessa vez. Eu não entendo porque essa lenga lenga entre os 2, já que o seriado todo já sabe a identidade dele. E desculpem aos fãs de Lois e Clark, mas como eu sou um dos únicos a gostar de Lana, ainda não me adaptei a essas cenas românticas entre Lois e Clark. Mas já era tempo da série tentar nos convencer de que realmente Lois é o grande amor de Clark, porque se teve uma coisa que Smallville consegui foi transformar um namorico ou paixonite de adolescentes numa grande história trágica de amor, porque até o último episódio de Lana na série, o 14º da 8ª temporada, a série ainda a tratava como o grande amor dele.

Enfim, se a audiência continuar assim, esta tem tudo para ser a última temporada da série, então que venha Zod, que comecem a encaminhar um belo ou senão um coerente final para a série, se é que ainda é possível, após tantos erros.

Explore posts in the same categories: Opinião, Smallville

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: