MERLIN – The nightmare begins (2×03)

merlin203

E Merlin está de volta, a série de fantasia e ação da BBC1 inglesa ganhou uma encomenda de mais 13 episódios para sua 2ª temporada. Infelizmente não sei praticamente nada do universo arthurniano, Camelot ou Merlin. Então não faço idéia qual é o destino dos personagens, a não ser que um dia Arthur se tornará o Rei Arthur e Merlin um grando mago. Se alguém souber me informar melhor sobre os destino de Morgana e Gwen na história real de Camelot ficarei satisfeito. Mas enfim, Merlin é bem bacana, tem ação, tem magia, romance, é engraçada. Definitivamente Merlin é um personagem cativante. Teve uma primeira temporada tranqüila com 13 episódios, a maior parte gostosos de se assistir. E pelo que vejo a audiência é boa na Inglaterra, pesquisando na internet vi que a série fez em seu primeiro episódio 6.6 milhões de telespectadores, caindo para 4.9 milhões em seu segundo episódio. No terceiro subiu para 5.7 milhões e 6.3 milhões no quarto episódio. Não entendo de audiência de séries inglesas mas pelo o que os sites apontam, é um boa audiência. A série passou nesse verão nos EUA, no canal NBC com uma média de 4,5 a 5 milhões de telespectadores.

Os mistérios continuam a toda nessa nova temporada, assim como o segredo de Merlin também. Num reino onde a magia é proibida, onde magos e bruxos são considerados culpados e mortos, Merlin terá a frente grandes desafios para esconder quem realmente é.

O terceiro episódio de Merlin, na 2ª temporada, até então foi o mais interessante pra mim. Se no episódio 2, a série trouxe cenas cativantes do proibido-futuro romance entre Arthur e Gwen, neste episódio a série avança muito mais e finalmente Morgana descobre seus poderes.

Merlin como sempre quer ajudar, contraria Gaius e agi por si próprio e com isso várias confusões acontecem, mas de certa forma, o resultado sai quase ok no final. Merlin manda Morgana ir atrás dos Druidas na floreta, um povo mágico, pois eles poderão dizer a ela quem ela é e ajuda-la. Mas o rei como sempre, impiedoso, acredita que ela foi raptada e manda Arthur e guarda real ir atrás dela e aniquilar os Druidas. Enfim, se era só pra alguém dizer pra Morgana que ela tem poderes, porque não foi mais simples Gaius ou Merlin dizerem não é, você deve estar se perguntando, mas eis a questão que Merlin precisa guardar segrego, e contar a Morgana seria revelar sobre si mesmo.

Episódio importante, trouxe de volta o garoto Druida, que na primeira temporada o Dragão disse a Merlin que o garoto não poderia ser salvo, acredito que possa se tornar um grande oponente a Merlin no futuro. E novamente Merlin procura o dragão e ele diz que Morgana não deve saber sobre seus poderes, e pesquisando na internet, descobri que no futuro ela se tornará uma grande inimiga de Merlin. Fiquei surpreso porque Morgana é até então uma pessoa boa. Como sempre Merlin não dá ouvidos aos outros e segue seu coração, sempre no ímpeto de ajudar.

A série continua muito boa de se assistir, as piadas entre Merlin e Arthur são sempre engraçadas, Merlin como eu já disse é cativante, e mesmo quando ele faz algo que sabemos que vai gerar confusão, ainda assim torcemos por ele. E Merlin age de acordo com o seu coração, quer sempre fazer o bem as pessoas que ele ama, ele tem uma grande determinação e personalidade, e isso nos faz entender porque ele será um grande mago.

Já vi muitos falarem mal das interpretações, dos efeitos visuais e confesso que os efeitos estão ótimos, não vi nada tão grotesco. As atuações para um jovem elenco são excelentes, Arthur catica, Merlin cativa, Morgana e Gwen tem olhares expressivos que dizem muito mais do que palavras as vezes. Os veteranos atores que interpretam Gaius e o Rei, são ótimos e estão ótimos nesses papéis. E a série envolve, todos queremos saber quando descobrirão o segredo de Merlin, como descobrirão, o que o Rei fará? Além disso o que Rei fará com Morgana se descobrir seus poderes, uma vez que ele cuida dela como filha. E a amizade de Arthur e Merlin, ficará abalada? Merlin tem como destino, além do seu, cuidar que Arthur se torne rei um dia. Então temos muitas coisas pela frente, estou cada vez mais curioso sobre o futuro dos personagens, mesmo a série não apostando em cliffhangers ao fim de cada episódio, ela realmente tem sua magia.

Elenco: Colin Morgan (Merlin), Anthony Head (Uther Pendragon), Richard Wilson (Gaius), John Hurt (Dragon, voice), Katie McGrath (Morgana), Colin Salmon (Aglain), Bradley James (Arthur), Angel Coulby (Gwen), Asa Butterfield (Mordred), Beth Cordingly (Forridel) & Rupert Young (Sir Leon)

Explore posts in the same categories: Merlin, Opinião

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: