The Vampire Diaries – Family Ties (1×04)

THE VAMPIRE DIARIES

Se Glee me desapontou um pouco, não posso dizer o mesmo de The Vampire Diaries. A série continua a todo gás, mas doses de mistérios são acrescentadas e tudo isso nos envolve ainda mais com o seriado. O 4º episódio da temporada, Family Tiés, trouxe muito mistério e novos personagens, tornando a trama muito mais ampla, e nos deixando curiosos sobre o passado dos Salvatores. Primeiras desconfianças de Elena sobre Stefan, Bonnie descobrindo mais seus poderes de bruxa, Caroline caindo na real sobre Damon e a problemática Vicky fazendo uma nova escolha.

O episódio trás Bonnie tendo uma má impressão sobre Stefan e isso afeta as conclusões que Elena tem do namorado e passa a desconfiar dele muito mais, também vemos como ela consegue se defender de Damon, e quase nos momentos finais do episódio, ao ver as mordidas no corpo de Caroline, ela confronta Stefan sobre Damon e temos o primeiro grande problema entre ela e seu namorado. Só espero que não caia naquela coisa de Smallville onde levaram anos para Clark Kent contar a verdade sobre quem realmente é para Lana. Porém pela dinâmica de Vampire, acho difícil essa história ir muito longe, pois ela está se aproximando da verdade.

Do outro lado, temos uma boa explicação do porque ainda Caroline não virou vampira, quando ela pergunta isso a Damon e ele explica. E a loira meio avoada, no final pela primeira vez sente medo de Damon e chora nos braços de Elena, talvez tenha caído na real sobre o perigo que corre ao se envolver com ele.

Bonnie, descobre um pouco mais de seus poderes de bruxaria ao conseguir acender diversas velas. Acredito que ela irá se tornar bem interessante ao longo da temporada. Vicky se decide finalmente por Jeremy, que continua cada vez mais chato. E com isso vemos um lado mais humando e romântico em Ty, onde ela admite gostar dela mas ainda não sabe como enfrentar sua família com relação a isso. O episódio tem uma festa que envolve os pais de Ty, os pais de Caroline e pelo que vi a sociedade da cidade e Ty tem dificuldades com Vicky, uma vez que sua mãe não aceita a origem pobre da moça. Eles brigam e ela procura por Jeremy no final.

E então caímos nos mistérios do episódio. Há um relógio dos pais de Elena e Jeremy que era pra ser entregue nessa festa com demais objetos para exposição (foi o que entendi) e Jeremy não quer doá-lo pois é uma lembrança que ganharia de seu pai. Com isso qual a importância desse relógio, porque a mãe de Caroline o que queria tanto? Damon rouba uma pedra preciosa no final do episódio, durante a festa, mas Caroline consegue pega-la novamente. E que pedra será essa, porque o interesse de Damon? Stefan descobre que ainda existe uma planta na região que consegue enfraquecer Damon, na verdade esse parente de Damon e Stefan tratou de cultiva-la após Damon ter destruído todas da região. Stefan consegue usa-la e assim enfraquecer Damon, pelo menos, por enquanto. Conhecemos um antigo romance da tia de Elena, porém o cara que volta para reconquista-la pelo visto só fez isso com outras intenções, pois descobrimos que a mãe de Caroline ( excelente Marguerite Mcintyre de Kyle XY), a mãe de Ty e ele, sabem muito mais sobre os mistérios da cidade e principalmente sobre os estranhos ataques a moradores que vêm acontecendo.

Enfim, pequenos passos, pequenas descobertas e grandes mistérios que nos deixam curiosos e ansiosos pelos próximos episódios. Até então Vampire não tem me decepcionado em nada, e continua na torcida pelo amor de Elena e Stefan.

Explore posts in the same categories: Opinião, The Vampire Diaries

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “The Vampire Diaries – Family Ties (1×04)”

  1. Gabriela Says:

    Com certeza essa série chegou em um ótimo tempo, afinal de contas, a nova onda é um bom romance entre mortais e vampiros; Intrigas não podem faltar, principalmente mistério …
    Já com o grande sucesso da saga Crepúsculo, The Vampire Diares complementa o delírio que o romance trás a todos que adoram uma linda história de amor, ou melhor, uma linda história de um vampiro apaixonado pela mocinha indefeza e principalmente pelo seu sangue, resumindo, o sucesso dessa série está apenas começando.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: