Amy ou Rebecca?

Everwood5

Amy ou Rebeca? Teoricamente seria Amy não é? Mas seja qual for a escolha, a verdade é que Emily VanCamp brilha em qualquer papel que vier a fazer. Honestamente após saber que Brothers and Sisters era uma nova série dos criadores de Everwood, me animei com a série, mesmo ainda sentindo uma imensa falta de Everwood, daí ao ver o piloto de Brothers and Sisters, embora tenha sido bom, não senti uma conexão tão grande com a série, vi até metade do segundo episódio e não me empenhei em ver os demais. Eis que, na metade da temporada Emily entra para o elenco da série, foi nesse instante que resolvi dar uma chance e comecei a assistir a partir do primeiro episódio no qual ela participa e dae estou até hoje acompanhando a saga da família Walker e sempre ressalto as diversas cenas que Emily se destacou desde sua entrada mostrando todo o seu talento.

Agora voltando a Amy ou Rebeca, o que podemos dizer?

Amy, a garota doce e romântica, totalmente apaixonada por Ephram, idealizadora, sonhadora, uma garota forte e carregada de emoção, quantas cenas ela não me emocionou, quantas vezes ao fim de muitos episódios de Everwood eu ficava sem ação, sem palavras, tentando administrar tudo que vi, que ouvi, oras, Everwood causava diversas reflexões ao fim de seus episódios. Sobre Amy, a vimos forte, persistente, lutando de todas as formas que podia na primeira temporada por Colin, na segunta temporada uma Amy revoltada, frustrada, angustiada com a perda do primeiro namorado, já na temporada 3, uma garota totalmente apaixonada, entregue ao amor, aos sonhos, e na quarta temporada não tivemos muitas chances de ver as novas mudanças no crescimento da personagem, Amy começou independente, seguindo novos caminhos sem Ephram, amando a si mesma em primeiro lugar, sofreu influência da faculdade e isso mudou um pouco o que vimos dela até então mas com as incertezas do futuro da série, o amor falou mais alto e ela voltou a ser a garota apaixonada por Ephram. Enfim uma grande trajetória para uma grande personagem, fossem nas cenas com Ephram, com Harold, Rose, Hannah, Reid e Bright, ela sempre dava seu toque especial. Amy nunca foi perfeita, certinha demais ou uma personagem estereotipada, como todos em Everwood era mais um ser humano, acertando, errando e sempre aprendendo. Pra mim, Amy sempre será uma garota apaixonada que vive intensamente o amor, assim como luta e acredita nesse amor, e no meu simples ponto de vista, é o que todos deveriam fazer.

Agora Rebeca, diferentemente de Amy, posso estar enganado, mas a personagem entrou na série e deixou um certo ar de dúvida, seria Rebeca legal? Seria uma vilã que infernizaria a vida dos Walkers junto com Holly? Ela cometeu alguns erros no início, não talvez por maldade, mas por tentar ser aceita, querer ser aceita, então isso deixava a todos com certa dúvida sobre suas intenções, teve um passado complicado com uma mãe complicada, sem pai, casos amorosos não muito certos mas junto aos imperfeitos e divertidos Walkers ela foi se encontrando, já ouvi comentários especialmente na terceira temporada, e em alguns momentos da segunda que a personagem ficou meio parecida com Amy, que isso atrapalhou a atriz ao pegar uma personagem semelhante ao anterior mas nunca concordei com isso, Rebeca é diferente de Amy, é outra pessoa. Há pontos em comum mas também há muitas diferenças. A personagem é mais instável emocionalmente, está mais propensa a falhas, mas também está tentando dar o seu melhor, fazer seu melhor. Está sempre no meio de fogo cruzado na complicada relação Walkers x Holly especialmente por seu relacionamento com Justin. E o que vimos ao fim da temporada 3 deu brechas para ser explorado (isso acredito eu, não sei se a série seguirá esse caminho) certos conflitos e problemas emocionais da personagem que ainda precisam ser trabalhados para que finalmente ela encontre a si mesma. Cito isso devido a incerteza que Holly deixou no ar a respeito da filha e o casamento com Justin. Enfim, nem por isso gosto menos de Rebeca, ela foi o motivo que realmente me fez querer ver esta série, e honestamente sempre espero pelas aparições dela em cena. Rebeca é de certa forma mais impulsiva do que Amy, e eu já achava Amy impulsiva, onde Amy tinha certezas maiores de suas atitudes, fossem racionais ou meramente impulsivas do que Rebeca em meio as suas incertezas.

Enfim como disse acima sou fã das duas personagens, é lógico que pra mim Everwood sermpre será imensamente superior a Brothers and Sisters, mas Emily nas duas séries está perfeita, contribui muito bem para a idéia de cada seriado e para seu crescimento como atriz. Parabéns Emily, Amy e Rebeca, além de sua beleza em tela, temos a beleza de sua atuação.

Explore posts in the same categories: Brothers And Sisters, Everwood, Opinião

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: