BROTHERS & SISTERS SEASON 4 PREMIERE (THE ROAD AHEAD 4X01)

117155_124

Eu já estava meio desanimado com a volta de alguns seriados, tirando Glee e Vampire Diaries que estou adorando, o restante não tem me empolgado e eis que assisto a premiere da quarta temporada de Brothers and Sisters e me surpreendo. Eu até esperava mais drama, devido ao final da temporada passada, mas o que vi me deixou muito satisfeito. Drama leve, muito humor, muitas confusões, enfim os Walkers voltaram com tudo.

No episódio temos Nora novamente como sempre bancando a mãe super protetora, sem mencionar que ela gosta de estar em tudo, fazendo tudo e isso rendeu cenas hilárias com Holly. Honestamente só Brothers and Sisters para fazer uma mulher traída “se dar tão bem” com a amante de seu marido. As diversas cenas com as duas foram ótimas, destaca-se a cena na parte final do noivado de Rebecca e Justin onde as duas se pegam e acabam destruindo a festa, a cena do piano também foi bacana e as cenas envolvendo a mãe de Nora juntamente com Holly renderam boas risadas. Vimos a relação de Nora com sua mãe, as semelhanças, diferenças e uma fala engraçada quando a mãe de Nora fala que já não consegue dormir normalmente então imagine após passar um dia todo com os Walkers. Ok, não achei que a participação dela acrescentou alguma coisa a série, mas ao menos foi engraçada.

Sarah não participou muito mas nos deu cenas cômicas com suas tentativas de encontros pela internet. Julia e Tommy nem sinal, pelo visto saíram da série mesmo. Sinto apenas por Julia, ela poderia ter ficado. Kevin e Scott pensam em adotar uma criança, um grande passo no relacionamento deles, mas Scott tem seus receios e Kevin é mais empolgado o que leva os 2 a um impasse, onde Kevin percebe que levou 2 anos a se comprometer sério com alguém e Scott precisou esperar isso, e talvez agora seja a vez dele ter paciência com Scott. Achei muito interessante, porque por mais empolgado que Kevin esteja, é bom Scott dar uma segurada nisso, afinal sempre acho que as atitudes mais sensatas partem de quem está fora do clã Walker.

Robert e Kitty continuam sua gradativa conciliação, eu imaginava outra situação mas o episódio tratou isso de forma leve e sem o forte drama que vimos na season finale, estão vivendo um passo de cada vez. É uma relação complicada, ele mentiu a ela, ela o traiu, ele continua ambicioso com relação a sua carreira, ela almejava outra coisa pra vida de ambos, sem a política. Mas quando o amor fica entre a escolha de uma vida pessoal, particular e uma vida a dois, sempre há dor, perdas e uma luta intensa de não perder as duas coisas que deseja.

E chegamos aos noivos Rebecca e Justin. Já vi diversas críticas aos dois, aliás raramente acho alguém que goste do casal, só vejo o pessoal falando muito mal de ambos. Eu como sempre do contra, adoro Rebecca, adoro os 2 juntos e torço para que fiquem bem. O noivado acaba sendo pesado demais para Justin quando ele descobre que foi mal em diversas disciplinas do seu programa para fazer medicina e precisa estudar mais, para não ser expulso do programa. Para complicar ele descobre que só continua com a bolsa para estudo graças a um empurrãozinho de Robert. Na sua já tão conturbada existência mais uma vez ele se vê perdido, angustiado e desesperado. Primeiro reclama com Robert, depois com Rebecca, depois com Nora e vemos novamente Justin perdido. Confesso que os seus dramas pessoais, tentando se encontrar sempre, se achando inútil as vezes o torna cansativo, mas neste episódio creio que isso funcionou bem, porque foi  o limite para ele tomar uma atitude e decidir como seguir sua vida.

Isso nos deu uma bela cena entre ele e Nora, onde se falava em acreditar em si mesmo, onde eles falaram sobre seus medos, seus traumas, sobre o que achavam de como conviveram esse tempo todo. E foi emocionante! No final ele procura Rebecca e decide continuar com o noivado, mesmo tento que encarar um intenso curso de medicina e o que mais me tocou nisso, foi quando ele pede a Rebecca para ajuda-lo, para dar suporte, conforto, apoio, algo que ela vinha tentando fazer. Foi muito bonito.

A situação entre Rebecca e Justin foi outro limite da relação. O que Justin deveria fazer? Abandonar seu amor, deixa-la e se dedicar apenas a carreira, seu estudo? Algo que também exige tempo integral, comprometimento integral. É uma escolha difícil porque muitas vezes não se pode ter as duas coisas, tem que se dedicar apenas  a uma. E como um coração lida com isso, coração de quem fica, de quem vai? Carreira é importante, mas amor também é, ou será que alguém consegue ser feliz sozinho? Realizado na carreira mas, sem alguém? Justin revendo seu passado, onde sempre desistiu de tudo pede a ele mesmo e a todos que acreditem que ele é capaz de fazer tudo dar certo, e com essa idéia em mente, ele decide manter tudo e lutar, Rebecca e estudos.

Acredito que essa questão de carreira x amor, complicará  a relação deles daqui pra frente, ou arrumem outra forma pra isso, ouvi dizer que talvez ela seja bipolar. E o episódio termina num quase acidente de carro envolvendo Justin e Rebecca e com uma revelação a Kitty que pelo visto enfrentará um grave problema de saúde. Ou seja, uma das séries mais adoradas da atualidade voltou forte, repleta de humor, drama e conseguiu com essa premiere me deixar muito curioso pelo próximo episódio. Por enquanto Brothers and Sisters mantém o título da série que mais gosto de acompanhar na temporada atual. Que venham mais episódios!

Explore posts in the same categories: Brothers And Sisters, Opinião

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: