GHOST WHISPERER (BIRTHDAY PRESENT – SEASON 5 PREMIERE – 5X01)

GHOST WHISPERER

Acabei de assistir a estréia da 5ª temporada de Ghost Whisperer e estava tão ansioso por ela, que acabou não atendendo as minhas expectativas. Não foi um episódio ruim, foi digamos doce, mas não me deixou com aquela ponta de curiosidade para os próximos episódios. Mas é lógico que continuarei assistindo né.

Ainda me pergunto se eu dormi no meio da série e perdi certas respostas, mas pelo visto infelizmente elas foram deixadas de lado, como por exemplo: o homem da capa preta ou chapéu (já não lembro muito bem), o irmão de Melinda, os fantasmas do subterrâneo. Todas essas histórias foram usadas em seasons finales das temporadas 1, 2 e 3 e nunca mais foram abordadas a fundo, simplesmente ficaram lá. No final da season 3 tivemos o mistério da sombra que não aparecia e a season 4 falou do amor de Jim e Melinda.

A season 4 é bem controversa, porque de um lado temos as lindas cenas entre Jim e Melinda, com relação ao amor deles, mas de outro lado temos que engolir seco a idéia dos roteiristas em matarem Jim e ressuscita-lo no corpo de outra pessoa. Logicamente o episódio no qual ele morre é fortíssimo, o episódio no qual ele lembra de Melinda quase ao fim da temporada é lindo, enfim, foi uma temporada que realmente sobre mostrar o caminho e a luta do amor entre duas pessoas, como a idéia era mostrar que o amor transcende a morte, isso eles conseguiram. Mas a idéia de um Jim no corpo de um Sam, ficou muito sem graça e eu teria gostado mais se nunca tivessem matado o personagem e aprofundado perguntas que ficaram no ar de outras temporadas. A season 4 termina com a gravidez de Melinda e a promessa de um filho poderoso que ela iria ter de acordo com um livro encontrado que tem informações sobre o futuro.

E o início da temporada 5 segue o que foi então proposto, temos o parto de Melinda, aparentemente o bebê nasce morto, mas sobrevive, não cheguei a me emociona com a cena do parto e o drama do ele vai viver ou não porque em nenhum momento a série transmitiu um real perigo de fato. Há uma passagem de tempo e então 5 anos se passaram, e é o aniversário de Aiden, o filho de Melinda e Jim. Descobrimos que todos os anos algo acontece de errado nesses aniversários e Melinda luta para proteger o filho durante todo o episódio, tentando descobrir o que está previsto para ele, qual seu real destino, onde estão os poderes que ele deveria ter.

Até aí tudo bem mas eu me desencantei um pouco quando o episódio cai no fantasma clichê que não fará nada mais do que uma participação no episódio com seu drama pessoal sem dar uma continuidade a tramas principais do seriado. O fantasma é uma mulher que morreu no dia que o filho de Melinda nasceu no momento que dava a luz seu filho. Esse fantasma pensa que o filho de Melinda é o seu filho e começa a aparecer para ele e incomodar a vida de Melinda. Enfim sabemos que o filho desse fantasma não morreu, foi adotado pelo próprio pai biológico e sua mulher, e esse fantasma teve um caso com esse homem, e no final a tal travessia para a luz. Ou seja, o básico de sempre. Eu esperava nesse episódio um perigo maior para Aiden ou uma batalha maior ao longo da temporada para Melinda para proteger seu filho. Não considerei um tema forte e emocionante para uma season premiere, foi bem desmotivante.

Mas o episódio teve coisas boas, tipo os detalhes que você vai retirando da parte maior. Cito a linda relação de Melinda e Jim, agora com Aiden, ficam uma família linda juntos. Também achei bonita a cena no qual sabemos que Aiden já vê fantasmas, uma cena junto a Jim e Melinda. Jim já é um médico residente. E provavelmente a informação maior do episódio e mais importante, quando a série nos diz que Aiden é um empata, pelo que entendi uma pessoa capaz de sentir/vivenciar experiências de outras pessoas e também que ele e Melinda estão fortemente conectados.

Enfim, achei um episódio simples, sem grandes momentos tão tocantes ou emocionantes, já me emocionei muito mais com a série, assim como já fiquei curioso pelos próximos episódios em outras épocas do seriado, essa season premiere não conseguiu nenhuma dessas duas sensações comigo, foi como se fosse mais um episódio e verei o próximo na esperança que cause alguma coisa. Não me levem a mal, eu adoro a série, acho linda, adoro o casal, claro que continuarei vendo, mas esperava mais emoção e principalmente, Ghost Whisperer precisa de um mistério forte, intrigante, já são 5 temporadas, não dá mais pra toda semana ficar fazendo travessias de fantasmas, fantasmas que nunca assustam ou oferecem perigo real, primeiro aparecem incomodando, cheios de dúvidas, entendendo tudo errado, no final se redimem, e na maior parte das vezes são bonzinhos e cometeram algum equívoco. Essa sim é uma fórmula que acredito já estar gasta. Mas é aí que meu lado romântico me faz esquecer desses “defeitos técnicos de roteiro” porque acompanhar a vida de Jim e Melinda, o amor deles, compensa quando a série deixa a desejar.

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer, Opinião

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “GHOST WHISPERER (BIRTHDAY PRESENT – SEASON 5 PREMIERE – 5X01)”

  1. maria helena Says:

    um tanto ou quanto atrasada, pois não gosto de assistir ep das minhas séries favoritas na telinha do computador, hj finalmente assisti ao retorno de ghost whisperer pelo canal sony.
    eu adorei este episódio!!!
    achei tenso, coitada da melinda, tendo que lidar com ameaças a seu filho!!!!!
    o eli tava ótimo como sempre, trazendo um pouco de leveza prá tensão que tava rolando…
    quanto aos fantasmas, é normal que num primeiro momento após a morte, estejam confusos, sem se dar conta do que aconteceu, ainda mais aqueles que não tiveram uma vivência espiritualizada, e a noção de tempo de um espírito desencarnado é bem diferente da noção de tempo para os encarnados. por isso a confusão de sentimentos, pois muitos se recusam a ouvir algum socorrista, ou como a série sempre pregou, são espíritos com assuntos pendentes, que não podem seguir adiante enquanto não verem resolvidas suas questões, ou por estarem apegados demais ao plano material.
    por isso as confusões de sentimentos, como raiva ou desespero por ninguém ouvi-los, por não estarem mais entre seus entes queridos, ou arrependimento por algo que fizeram enquanto estavam encarnados.
    às vezes é muito difícil conviver com culpas, remorsos, amores interrompidos.
    por isso sempre falo da importância de aprendermos mais sobre nossa espiritualidade, para que no momento do desligamento deste plano, estejamos preparados para seguir adiante, ao novo plano que iremos pertencer.
    eu sou muito suspeita prá falar qquer coisa, pois adoro, sou viciada em ghost whisperer, prá mim traz muitos assuntos ligados à doutrina espírita, da qual sou adepta.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: