DESPERATE HOUSEWIVES – EPISÓDIO 1 (NICE IS DIFFERENT THAN GOOD 6X01)

dhseason6

Desperate Housewives chega a sua 6ª temporada tentando manter suas piadinhas de humor negro, suas ótimas tiradas, seus mistérios e ainda acho que faz de uma boa forma, existe algumas coisas engraçadas, porém outras saem repetitivas e talvez justamente por isso a audiência se cansou um pouco do show e seus números veem caindo.

Novamente, uma nova família se muda para Wisteria Lane, repleta de segredos, mistérios e estranhamente  a nova dona de casa desesperada já está num encontro com as antigas. July voltou para o bairro também e o novo morador já a alerta discretamente sobre seu filho, num tipo de cena que já vimos algumas vezes na série, além disso outro estranhamente, porque assim como as donas de casa de Wisteria Lane já estão próximas dos novos moradores, July também tem a mesma proximidade com o novo rapaz do bairro. Enfim nada que causasse algum impacto ou surpresa. Gaby continua na luta com a sobrinha de Carlos, e após o final da temporada passada onde vimos que essa sobrinha é uma peste, confesso que fiquei feliz com cada vitória de Gaby sobre ela. A cena da danceteria onde Gaby vai busca-la ficou ótima. Lynete está novamente grávida, e me pergunto, não poderia arrumar uma trama melhor para ela? Como por exemplo se separar desse chato e infantil marido que a acompanha a tantas temporadas? Mas, Felicity carrega com certeza as melhores cenas de drama da série e atuações também e colocam a ela um drama interessante, uma gravidez indesejada onde ela ainda não ama seus filhos. Muito drama pela frente. Bree continua seu caso com Karl, com todos os chiliques e manias que só Bree consegue ter, mas é interessante essa ligação porque ele representa tudo que ela abomina ou talvez tudo que ela sempre quis e não teve coragem de admitir para si mesma. E convenhamos o passado de Bree não é um mar de rosas, ela já fez muita maldade, então Karl e ela, não deixam de ser um casal perfeito.

Ah estava esquecendo, a “grande” cena final da temporada passada, o “grande” mistério que serviu de gancho para dar início a uma nova saga, quem era a noiva de Mike Delfino, Katherine ou Susan? Eis que alguns segundos de episódio e descobrimos que é Susan. Ok,  alguém tinha dúvida disso ou achou que isso serviria de grande espera por uma nova temporada? Mike e Katherine nunca tiveram nada a ver um com o outro, falando sinceramente, não sei porque foram unir esses dois, mas apesar de tudo isso, apesar de ser Susan, isso tudo rendeu boas cenas, Dana Delany como sempre com ótima atuação. Aliás quando ela entrou na série na temporada 4, considerei o melhor mistério e melhor temporada desde a primeira. Não entendi porque ela apareceu pouco na temporada 5 (anterior), provavelmente questão de contrato com número de cenas, episódios, etc, porque ela nunca aparecia junto com as outras do elenco, sempre em cenas separadas, mas agora ela voltou com tudo nessa 6ª temporada. E apesar das maluquices e atitudes dela, eu fiquei mais comovido por ela do que com Susan. Realmente ela cobrar uma posição da Susan, que essa fosse falar com ela, se desculpar ou ver como a amiga estava, realmente foi algo sincero, Susan deveria ter feito isso e não o fez. Quando Katherine aparece na cerimônia de casamento e Delfino “gentilmente” a pede parar sair, e Susan (infelizmente novamente o roteiro adora dar os holofotes para Teri) pede desculpas em público, eu fiquei sensibilizado com Katherine e com pena da situação. Perder alguém e lidar com isso não é fácil e nem sempre seremos tão nobres. É muito fácil pular de felicidade igual Susan, difícil é seguir adiante.

Mas enfim, a cena rendeu história para os demais episódios, já que Katherine fingiu aceitar as desculpas mas Susan sabe que não. Será Katherine será um nova Edie? Infernizando Susan? Não sei, não gostaria dela como vilã, ela já tem personalidade própria na série, ela com Bree sempre oferecem ótimas cenas juntos porque Katherine oferece o melhor suporte a Bree, enfim não sei o que vem pela frente. Então ela não precisa virar uma bitch, além do mais todas são amigas na série, todas erram, todas acertam, não há ninguém mal, ou bonzinho, há defeitos em todos. Não sei qual será o destino dela na série, mas como Susan é tão chata em cena, e nessa season premiere as cenas delas foram tão forçadas, acho que gostarei de ver Katherine incomodando a “amiga”.

E então depois de quase 42 minutos de “vale a pena ver de novo” eis a cena final com July sendo atacada, provavelmente, agora Wisteria Lane tem um assassino no bairro, será que ela morreu? Só semana que vem para saber isso. E sim, isso foi interessante e rendeu uma certa curiosidade, por menor que seja.

Agora me pergunta, terá a série fôlego para mais 3 temporadas? Li que ela iria até a temporada 9 e não mais apenas até a 7. A audiência já se mostra cansada, as histórias não são mais inovadoras, parecem repetitivas, as personagens vivem tomando lições e continuam não aprendendo nada. Eu não sou a pessoa certa para falar de Desperate, não sou um fã da série, apenas vejo como passatempo, e para dar algumas risadas ás vezes, embora humor negro não me atraia. Mas tem horas que acho que a série já deveria ter acabado ou encerrar logo, antes que piore. O ideal é que uma série sempre inove a cada temporada, prenda quem a assiste e não o faça dormir, e Desperate fez uma boa primeira temporada, uma ótima quarta temporada e surpreendeu um pouco com a passagem de tempo no começo da temporada anterior mas foi só,e agora como fica?

Explore posts in the same categories: Desperate Housewives, Opinião

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: