EXIBIÇÃO DE GALA DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA (JOGOS OLÍMPICOS DE VANCOUVER 2010 – Exhibition Gala Figure Skating Winter Olympic Games Vancouver 2010) – 27/02/2010

Vancouver se despede hoje da tv, com o encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e quem não tem record news ou sportv, pôde acompanhar as competições pela Record. Nem sempre ao vivo mas é melhor do que nada. Ouve erros nas transmissões, exibições não ao vivo, mas para um canal sem tradição esportiva, foi um bom começo. No meu caso, fã de patinação artística, fico imensamente feliz pelo canal ter exibido todas as competições e especialmente a exibição de gala, que foi um espetáculo a parte. Assim como a ginástica artística é a grande estrela dos jogos olímpicos de verão, distribuindo cerca de 14 medalhas apenas na artística, fora a rítmica, a patinação é quem rouba os holofotes na de inverno. E que grandes apresentações, que grandes atletas e que evento de gala magnífico. E quem se deu bem com tudo isso foi a Record que brilhou em audiência na noite de sábado. Mas merecida a audiência, pois enquanto for algo sadio, inteligente e prazeroso de se ver, sem dúvida merece bons índices de audiência, num país que perde tempo dando audiência para verdadeiros lixos da programação como Big Brother Brasil, A Fazenda e afins, é bom ter algo diferente para ver.

Vamos a noite de Gala da Patinação, assim como a Ginástica Artística que tem a cerimônia de Gala após as competições, na olimpíada de inverno, foi a vez da patinação. Abaixo tabela com atletas e músicas utilizadas:

Voltaram ao ginásio os 5 primeiros classificados em cada uma das quatro provas olímpicas. Pudemos novamente ver a graça da sul-coreana Kim Yu-Na (ouro), da japonesa Mao Asada e da canadense Joannie Rochette (bronze). Essas 3, medalhistas da competição individual feminina. Joannie foi uma guerreira que nos sensibilizou com seu drama pessoal e despertou admiração pela coragem, foi um triunfo de fé e resistência. Joannie se apresentou ao som de Celine Dion, e ela explica que foi um tributo a sua mãe. Em entrevista ela diz: “Ela adorava essa canção. Dion me ligou ontem e disse que quando seu pai faleceu, participou pouco depois de um show. Cantou porque é o que ele teria gostado. Eu sinto exatamente da mesma maneira”. Sem dúvida um exemplo de superação e força, onde num dos piores momentos da vida, uma pessoa precisar arrumar forças sabe-se Deus da onde para continuar. Lindo exemplo!

Alem das medalhistas no individual feminino tivemos a apresentação das duplas, dos casais da dança no gelo e dos homens no individual masculino. O interessante foi ver todos os atletas em apresentações descontraídas, onde embora não ousassem tanto nos saltos, entretém com belas perfomances, elegância e técnica. No masculino tivemos o ouro EVAN LYSACEK dos EUA, ao som de Rhapsody in Blue de G. Gershwin, alem do prata EVGENI PLUSHENKO  ao som de Je Suis Malade de J. Hallyday. Plushenko é o grande nome da patinação, com histórico de medalhas e conquistas incrível. Tivemos as duplas chinesas que conquistaram o Pacific Colliseum. E ao som de um remake de Billie Jean por David Cook, Charlie White e Meryl Davis dos EUA encantaram toda a arena. Voltando aos chineses tivemos HONGBO ZHAO e  XUE SHEN  ao som de Io Ci Saro de Andrea Boccelli, numa linda performance com direito a beijo no final e HAO ZHANG e  DAN ZHANG vieram ao som de Flying on the wings de F. Mendelssohn Barthody. A famosa dupla russa (MAXIM SHABALIN e  OKSANA DOMININA) veio de Matrix e inovaram ao patinar num ginásio sem luzes com óculos escuros. Algo que encantou muito a todos foi a pequena MIRAI NAGASU, dos EUA, de apenas 16 anos e apontada como um promessa do esporte, 4ª colocada, patinou ao som de Faith de Jordan Sparks.

Ouvimos Leonna Lewis com Bleeding Love com os americanos BENJAMIM AGOSTO e TANITH BELBIN. Vimos todo o romantismo da Itália com sua dupla MASSIMO SCALI e  FEDERICA FAIELLA ao som de Quel Posto Che Non C´é de Negramaro, um apresentação linda e romântica. E a apresentação que mais me emocionou e que gostei, aliás ja virei fã dessa dupla, foi a de ROBIN SZOLKOWY e ALIONA SAVCHENKO da Alemanha, ao som de Bad Day de David Porter, dupla essa bi-campeã mundial e bronze nessas olimpíadas. Mas para felicidade do público canadense, TESSA VIRTUE e SCOTT MOIR, encantaram o público e divertiram a todos, dupla essa ouro na dança no gelo.

Enfim, assim como a gala da ginástica que é um evento que encanta a todos nas olimpíadas de verão, a gala da patinação não ficou atrás, evento único, lindo, mais de 11 mil pessoas num ginásio para prestigiar o esporte que foi a sensação desses jogos, assim como na tv. Fico feliz pela transmissão  da record, pois não precisei ficar desesperado procurando por onde assistir, algo que sempre enfrento nas olimpíadas para ver a ginástica. Existiram erros, mas o que importa a mim, e talvez a muitos fãs deste esporte é que de alguma forma, foi possível acompanhar quase tudo. E com relação a GALA, lembro que em todas as olimpíadas exibidas na Globo ou na Band foi uma verdadeira guerra ver tal evento, numa dessas vezes, senão me engano nas olimpíadas de Atenas, a Band faltando meia hora para o final da Gala da Ginástica, tirou do ar a exibição para entrar um programa local aqui do Paraná, da igreja universal ou alguma igreja do tipo. E na Globo nunca mostraram uma exibição de Gala completa. Por isso, parabéns a Record.

De Vancouver fica o recado ao Brasil que está imensamente feliz por sediar os jogos de 2016, mas como já dito aqui no blog, é tempo de investir nos mais diversos esportes, desde o seu começo até o momento de um mundial ou olimpíadas, dar chances de treinamento, dar opções, dar estrutura e treinamento psicológico, pois se não fizerem isso, se a preocupação for apenas a construção de ginásios e adequações no transporte urbano ( itens necessários sem dúvida ), o Brasil não fará melhor no quadra de medalhas do que m dia já fez. Todos ficam encantados com os jogos pan americanos, mas lembre que os EUA, potencia esportiva, não manda seus atletas de primeira linha ao Pan, manda aqueles que estão sendo preparados para futuras competições, talvez por isso o Brasil se destaque no Pan, mas o Brasil manda o que temos de melhor e de fato, são os melhores, mas é preciso uma mentalidade diferente, é preciso investir no esporte, aliado a educação para que esse país melhore, para que tenha chances em competições olímpicas, pois se continuar da forma que é, se só o futebol ter espaço na mídia, tv e salários milionários e exagerados, como ficaram os demais esportes?

Sobre a patinação, na nossa tv, a exibição fez bem a record que fez picos de 14 e 15 pontos, na vice-liderança isolada:

23h30 – Record – 12,1

23h19 – Record – 11,7

22h24 – Record – 11

Abaixo tabela de apresentação da Gala com os atletas e as músicas da apresentação:

Início Nome/Atletas País Músicas
16:30:00 Olympic Fanfare
16:30:20 Opening Production with Live Singer Oh Canada performed by Marc Ferland
16:37:20 Presentation of all Skaters Bang the Drum
16:42:40 EDWARDS Madeline / PANG Zhao-Kai Canada Tango Innominato, Minor Swing
16:46:39 TAKAHASHI Daisuke Japan Luv Letter by DJ Okawari
16:51:09 PANG Qing / TONG Jian China Adagio by Albinoni
16:55:47 ANDO Miki Japan Requiem by W. A. Mozart
17:01:18 FAIELLA Federica / SCALI Massimo Italy Quel Posto Che Non C’e di Negramaro
17:06:12 CHAN Patrick Canada Yesterday by The Beatles
17:09:57 SAVCHENKO Aliona / SZOLKOWY Robin Germany Bad Day by D. Porter
17:15:08 ROCHETTE Joannie Canada Vole by C. Dion
17:19:28 BELBIN Tanith / AGOSTO Benjamin United States Bleeding Love by Leona Lewis
17:23:50 KAVAGUTI Yuko / SMIRNOV Alexander Russian Federation Waltz Jokes (selection of Waltzes by Strauss)
17:29:22 ASADA Mao Japan Caprice by Paganini
17:34:10 PLUSHENKO Evgeni Russian Federation Je Suis Malade by J. Hallyday
17:38:23 Limpeza do gelo
17:58:23 Child to Champion Olympic Spirit
18:03:27 Olympic Champion Speech
18:05:47 NGUYEN Nam Canada Fever
18:09:57 DOMNINA Oksana / SHABALIN Maxim Russian Federation Matrix (soundtrack)
18:14:12 NAGASU Mirai United States Faith by J. Sparks
18:18:16 ZHANG Dan / ZHANG Hao China Flying on the Wings of Song by F. Mendelssohn Bartholdy
18:22:29 LAMBIEL Stephane Switzerland Ne Me Quitte Pas by J. Brel
18:27:59 DAVIS Meryl / WHITE Charlie United States Billie Jean by D. Cook
18:32:08 KIM Yu-Na Korea Meditation from Thais by J. Massenet
18:36:28 SHEN Xue / ZHAO Hongbo China Io Ci Saro (I’ll be There) by A. Boccelli
18:41:13 LYSACEK Evan United States Rhapsody in Blue by G. Gershwin
18:45:32 VIRTUE Tessa / MOIR Scott Canada Everybody Dance Now
18:49:36 Finale This is the Moment performed by Marc Ferland
About these ads
Explore posts in the same categories: Notícias

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

25 Comentários em “EXIBIÇÃO DE GALA DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA (JOGOS OLÍMPICOS DE VANCOUVER 2010 – Exhibition Gala Figure Skating Winter Olympic Games Vancouver 2010) – 27/02/2010”

  1. markinseries Says:

    sobre os numeros de audiencia os dados sao do blog:

    http://tvcontacto.wordpress.com/

    obrigado thiago pela força e liberação dos numeros pra postagem aqui!

  2. Kalinka Says:

    Faltou uma das apresentações do casal vencedor Shen Xue e Zhao Hongbo, onde eles trajavam uma roupa vermelha. Gostaria de saber o nome da musica que eles dançaram.

    • markinseries Says:

      ola td bem?
      puxa, pior q nao sei qual musica é.
      vc se refere a apresentacao deles na gala ou no dia das competicoes? essa listagem que postei é da gala. e de vermelho lembro apenas de uma loira, num vestido vermelho, na exibicao de gala e era americana.
      obrigado pela visita viu
      abraços

      • Kalinka Says:

        Oi, obrigada pela resposta. Na verdade o casal de chineses medalhista de ouro, patinou com uma roupa vermelha ambos, e ao som de uma musica clássica, queria muito saber o nome, não é a do Andrea Bocceli.
        Bom, se alguem souber me fala, POR FAVOR!!!! Ah e se alguem tiver a patinação gravada avisa.

        abraços

      • Dany Says:

        coloca no youtube assim : BELBIN Tanith / AGOSTO Benjamin ai vai ter a mulher loira com papel e o homem de preto espero ter ajudado beijos cuta a gravaçao

  3. pam Says:

    O nome da música é :bleeding love – leona lewis

  4. ludmila Says:

    Olááá´….

    vc tem a gravação da noite de gala???

    deixei programado mas aconteceu qq coisa terrível pq só consegui assistir nos 20 minutos finais. chorei.

    ALGUÉM TEM A GRAVAÇÃO, PLS??????

    Lud

    • markinseries Says:

      ola
      olha eu gravei sim. mas como nao tenho tv a cabo, a imagem tava ruim, nao sei se ficou bom. mas ouvi na comunidade que logo sai pra baixar. espero que sim ne
      abraços

      • Tatiana Says:

        Nossa, eu também estou procurando que nem louca um vídeo da exibição de gala! Espero que saia logo! Quanto aos vídeos das competições da dança no gelo consegui em torrent.
        Essas Olimpíadas vão deixar saudades!!!!!

      • ludmila Says:

        Olá,
        como é que a gente pode fazer prá vc me mandar 1 cópia??? onde vc está?? eu to no RJ.
        bjj,
        Lud

      • ludmila Says:

        Olá,
        como é que a gente pode fazer prá vc me mandar 1 cópia??? onde vc está?? eu to no RJ.
        bjj,
        Lud

      • fatima Says:

        PESSOAL,

        achei a NOITE DE GALA em torrent. mas qdo fui fazer o download precisava de assinatura.

        TATIANA, vc fez essa assinatura???

        fátima

      • fatima Says:

        Olá.
        não tem problema se a gravação tá ruim ou boa. como podemos fazer prá vc me mandar uma cópia??? vamos combinar, plsssss……

  5. Marielaine Says:

    Cara, adorei que vc colocou as músicas das apresentações!!
    Fiquei encantada com a apresentação do casal italiano, a música é perfeita!!
    Muito bom, parabéns!!***

    • markinseries Says:

      Marielaine obrigado
      eu tentei postar aqui a listagem da exibicao de gala justamente para ajudar. e a apresentacao do casal italiano foi algo lindo mesmo.

      Tatiana, tbem estou na procura da gala. quem achar antes pra baixar avisa aí.

  6. Patrícia Says:

    Maravilhosa a apresentação de gala dos americanos, ao som de Billy Jean, numa versão linda,de David Cook.
    Obrigada a Tv Record por nos presentear com este lindo momento.
    Baixei o vídeo deles, e já devo ter assistido umas 20 vezes!!

    • markinseries Says:

      ola patricia
      vc achou os videos da gala? nossa. por favor me indica o link hehe
      eu quero do casal alemao, que dançou bad day.

    • ludmila Says:

      BOM DIA, PATRÍCIA.

      ONDE, COMO, QUANDO, DE QUE JEITO … VC CONSEGUIU BAIXAR O VIDEO DELES???

      POR FAVOR, ME DIGA COMO VC CONSEGUIU…..

      LUD

    • ludmila Says:

      PATRICIA,

      COMO VC CONSEGUIU BAIXAR O VIDEO DELES??? FOI SO O DELES???
      lud

  7. Mariana Says:

    Concordo quanto à transmissão dos jogos, desta vez a Record acertou em cheio. Adorei as músicas que você elencou… procurei em vários sites e não achei… adorei todas, achei lindas! Obrigada!

  8. ludmila Says:

    Olá.

    a Patricia achou no torrent. penei mas consegui achar. só que tem que ter assinatura pro download. é isso mesmo??? vc sabe me dizer algo.

    vc pode mandar msg prá Patricia nos responder???????

    obrigada
    lud

  9. Vanessa Says:

    Que musica SAVCHENKO Aliona / SZOLKOWY Robin dançaram na final da patinação artística?

  10. Caroline Says:

    Olá!
    Será q vc saberia me dizer q musica é essa da apresentaçao do casal ROBIN SZOLKOWY e ALIONA SAVCHENKO da Alemanha, desse video q vc colocou????
    Se souber te agradeço MUITO!
    Obrigada!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: